10 de fevereiro de 2010

Ato médico

Dê uma olhada na Radio CBN no endereço abaixo depois de ler!!!

http://www.cbn.com.br/Player/player.htm?audio=2009%2Fnoticias%2Fevaldo_091023&

Hoje estava pensando em realizar inscrição em uma pós-graduação e resolvi falar um pouco do ato médico e tentar elucidar o que se passa nesse assunto bem atual à nossa área.

Hoje, no Brasil, existem 14 profissões de saúde, das quais 13 são regulamentadas por lei, com exceção, apenas, da medicina.

Vocês sabiam disso? A grande maioria das pessoas desconhece este fato. E o médico, por razões evidentes, estão dizendo através deste projeto de lei que aqueles que realizam qualquer coisa que trate de saúde de alguém está exercendo ato ilegal da medicina!



Imaginem o seguinte, você está com unha encravada? Então você deve passar no médico, pegar uma receita médica e se dirigir ao salão de beleza mais próximo de sua residência para a manicure, que pode ser presa por exercício ilegal da medicina, resolver seu problema?
O que poderíamos dizer dos tatuadores? Dos acupunturistas? Opmetristas? Estomaterapeutas? Que são todas especialidades a nível de pós-graduação no Brasil.

Para entender tudo o que está acontecendo acessem o site abaixo e contribuam para dizer não ao ato médico. Lei para a regulamentação do exercício da medicina sim - Mas acabar com todas as outras profissões da saude NÃO!!! http//www.atomediconao.com.br

Agora Escute aquela entrevista do Dr. Evaldo Martins Leite na Rádio presidente da Associação Brasileira de Acupuntura - ABA à CBN Campinas.



Forte abraço,

Nenhum comentário: