9 de dezembro de 2011

A Era da Segurança do Paciente

Aqui vai uma dica para quem é da área da saúde e principalmente aos enfermeiros. Desde do ano de 2002 a Organização Mundial da Saúde (http://www.who.int/patientsafety/es/) instituiu a era da Segurança como uma diretriz para quem atua na área da saúde, haja vista o número de pessoas que ainda hoje morrem por erros relacionados à prática dos profissionais e instituições. Em 2004 a OMS criou um programa mundial chamado "Aliança Mundial para a Segurança do Paciente" e desde então, discute-se no mundo todo medidas para se evitar mortes e/ou prejuízos que ocorrem na área da saúde!

Uma das iniciativas que surgiu no Brasil foi as Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente -REBRAENSP, com o objetivo de discutir medidas que previnam estas mazelas.

 
Se você se interessou pelo assunto e quer saber mais por que não começar se especilizando realizando um curso a distância, certificado pela Universidade de Miami - EUA, sobre Segurança do Paciente. E o melhor: de graça! Basta clicar no link acima. O curso ainda não saiu na lingua portuguesa, há apenas duas opções - curso em inglês ou espanhol - La Seguridad de los pacientes. E bons estudos!

 

Nenhum comentário: